Notícias


Estados avaliam eSocial, pastagens e empilhadeiras


Confira o que está ocorrendo nos sindicatos produtores de calcário nos estados brasileiros.

MG: de olho na agenda do eSocial


O Sindac, de Minas Gerais, informa associados que a Resolução nº 5, do Comitê Diretivo do eSocial, altera o cronograma para início das obrigações relacionados ao processo de informação digital das práticas trabalhistas, fiscais e contábeis das empresas. A resolução foi do último dia 5 de outubro. As empresas ganharam um prazo maior para a implantação, mas as fases obrigatórias seguem inalteradas. A íntegra da resolução pode ser acessada – clique aqui.


PR forma novos operadores de empilhadeira


O Sindemcap, do Paraná, está iniciando as aulas de uma nova turma do curso de operador de empilhadeira.  A segunda turma de 2018 passará por um treinamento de 20 horas, sendo as aulas teóricas na Agência do Trabalhador, em Almirante Tamandaré. Pelo menos 20 trabalhadores passarão por reciclagem ou receberão a formação nessa função. Também haverá aulas práticas.


O treinamento pode ser acompanhado na página do Sindemcap no Facebook.


 Mato Grosso reforça importância do calcário nas pastagens


O Sinecal, do Mato Grosso, trabalha em parceria com a Universidade Federal do estado, a UFMT. O sindicato ajudou a divulgação da pesquisa que mostra que a aplicação correta de calcário e adubo nas pastagens melhora o rendimento das propriedades. A correção da acidez se mostra importante em períodos, por exemplo, de estiagem. Veja a reportagem – acesse aqui.


 SP alerta para barreira tecnológica no campo


A adoção de processos tecnológicos no agronegócio encontra obstáculos. Dificuldades junto ao produto rural e mesmo de integração dos aplicativos ameaçam processos no campo. A área de insumos pode ser afetada, notadamente pela preocupação com os custos. O tema foi discutido durante a 11º Encontro de Marketing em Alimentos e Agronegócio, realizado na Esalq, em Piracicaba.  O treinamento dos vendedores é uma das alternativas para evitar o problema. Leia aqui.


Data: 26/10/2018
Fonte: Assessoria de Imprensa - Abracal
Voltar


Rua Comendador Rheingantz, 50/202
Bairro Auxiliadora - CEP 90450-020 - Porto Alegre - RS
Telefone (51) 3330-7765 / 3330-0037
Fax (51) 3330-7765
E-mail: abracal@abracal.com.br